quarta-feira, setembro 20, 2006

Depois de um longo inverno...

Bom, eu sei que fiquei muito tempo sem escrever, e por desencargo de consciência vou dar uma atualizada nas coisas.... Depois da inauguração do Freedom, passei o contrato trabalhando muito e fazendo muita festa com minhas colegas Nadia e Kristine (Romênia e Bulgária respectivamente), com a adição de Arvinder Singh, indiano do Navigator que se juntou a nós no Freedom. Festa direto, até altas horas da madrugada, e no dia seguinte, que praia que nada.... No final do contrato ja tinha emagrecido 9 kilos, foi a dieta da cerveja!!!!


Enfim, minha data prevista de férias seria em novembro, mas acabaram adiantando para setembro, porque precisaram que eu trocasse com uma menina. Aceitei na hora, caso contrário meu contrato seria de 8 meses. Saindo em setembro, acabai fazendo 5 meses.

E quando saí de férias, avisei a todos que não voltaria mais.... Queria arrumar um trabalho em terra firme, tipo horario comercial, pois esta vida de navio já estava me exaurindo... Ainda lá no Freedom eu tinha mandado já uns e-mails procurando trabalho. Cheguei no Brasil e uma amiga - tambem Camila - tinha encaminhado meu cv para uma empresa de navios chamada Iberojet, onde precisavam de um Head Sommelier a bordo de um navio pequeno chamado Grand Mistral.

Bem, eu haviado jurado que navio nunca mais, mas como o Mistral vem para o Brasil nos verões, pensei que seria uma chance de fazer algo, ganhar dinheiro enquanto esperava algo melhor aparecer, e se pintasse, era só pular fora em Santos. Então fui à entrevista no Rio de Janeiro, onde passei 2 dias ótimos dias na casa de meu amigo Felipe, ex-colega de Navigator também. A entrevista foi ótima, adorei a gerente de RH, adorei a possibilidade de estar em um cargo de supervisão dentro de um navio, e mais ainda, adorei o fato de me mandarem embarcar em Barcelona com passagem paga e ficar um mês na Europa antes de cruzar o Atlântico rumo ao Brasil.

Entao lá fui eu de ferias, deixando o Freedom com muitas despedidas e muitas boas memórias na bagagem... A aventura na Iberojet eu conto num próximo post...