domingo, abril 09, 2006

Turku, Finlândia

Pois é, povo, tô aqui na Finlândia, depois de uma longa viajem... Cheguei aqui dia 4 de abril.

O navio no dia que cheguei não estava em condições, uma zona. Para se ter uma idéia, é como andar numa obra qualquer. Fora a tripulação, que ainda não está toda a bordo, há 3 mil operários e construtores trabalhando no local. Nós estamos como escravinhos descarregando conteiners e guardando as coisas dentro do navio, aguardando os lugares ficarem prontos. Tudo coberto com plástico para não estragar carpetes e estofamentos, as obras de arte ainda sendo instaladas, o teto TODINHO em todos os lados está descoberto por causa da fiação... Mas em cinco dias o trabalho rendeu, e hoje já se dá pra ter uma idéia. O bicho vai ficar lindão... Aguardem...

Enquanto isso, algumas horas de trabalho duro por dia e depois muita cerveja em Turku, que não e o c* do mundo. Uma cidadezinha bem bacana, lotada de bares, restaurantes e finlandeses que sempre nos olham com caras curiosas.

Sexta-feitra teve um festão numa disco local só pra tripulação. Foi bem legal. O Navigator tá em peso aqui, umas cem pessoas vieram de lá comigo, fora a honra e surpresa de reencontrar algumas pessoas do Splendour que não via há anos.

Por hora é isso, depois conto mais... Agora tenho que ir tomar cerveja!